sábado, 15 de fevereiro de 2014

A ViÚVA DE SAREPTA: uma história de fé!



  
imagem da internet

Depois de uma das muitas confrontações com o rei Acabe e com a rainha Jezabel, Elias foi enviado por Deus para se esconder no riacho de Queribe, onde os corvos o alimentaram durante a seca que ele havia predito.Quando o riacho secou, Deus instruiu Elias a ir para a cidade de Sarepta, uma vila aproximadamente 10 Km ao sul de Sidom, na costa do Mediterrâneo para se hospedar com uma viúva a quem o senhor havia ordenado que tomasse conta do profeta.
Sendo uma mulher pobre, nas baixas camadas da sociedade, aparentemente, esta viúva não tinha parentes para cuidar dela e precisava sustentar um filho pequeno, o que fazia com grande dificuldade. Estava prestes a enfrentar a dor de ver o filho morrer diante de seus olhos sem alimento ou de saber que teria que  abandoná-lo ou que o pequeno ficaria desamparado, sem alguém para amá-lo e nem para cuidar dele, se ela morresse primeiro. Como fenícia, ele não tinha nenhuma relação com o Deus de Israel.
Apesar do seu desespero ela ainda foi capaz de sentir alguma compaixão por Elias ao ir buscar água para ele. Porém quando ele também pediu um pequeno pedaço de pão, ela revelou a gravidade de sua situação: tinha apenas um punhado (menos de uma xícara) de farinha e um pouco de óleo, que era o último alimento que tinha em casa.
O pedido de Elias para que ela fizesse um pequeno bolo para ele antes de preparar comida para ela mesma e para o seu filho foi uma prova  de fé para a mulher gentia ( pois Elias lhe garantiu que Deus aumentaria seu alimento. A mulher acreditou na palavra do profeta e decidiu acreditar em seu Deus E assim  a mulher preparou o bolo para Elias primeiro e percebeu que a farinha e o óleo não acabavam, dando para comer por muito tempo!
A confiança inabalável em Deus é opção de cada um!

A DINÂMICA DO PODER.


 
imagem da internet



... " Deve estar claro que agora que a noção de poder em si mesma é irrelevante. Ela só tem importância em relação às suas metas. Noções tradicionais de que tamanho significa poder simplesmente não são verdadeiras. Pelo contrário: partes pequenas podem ser muito poderosas.
Uma pessoa bem preparada como Martin Luther King Jr. ou Mahatma Gandhi pode sozinha inspirar milhões e derrotar governos e grupos poderosos. O jovem chinês que se postou diante de uma fileira de tanques na Praça da Paz Celestial no massacre de 1989 mudou o equilíbrio do poder. Embora jamais tenha dito uma palavra ao público, seu padrão aparentemente foi : " Não é certo usar a violência contra indivíduos que estão se expressando ." ele fez um contato com seus compatriotas, os operadores dos tanques. Eles se recusaram a atropelá-lo sob aquelas circunstâncias,
Ao mesmo tempo, partes grandes podem ser fracas ou se tornar fracas. Pense na Enron, que perdeu todo o seu poder rapidamente em meio a um escândalo financeiro.
Nas décadas de 1970 e 1980,  a indústria multibilionária de construção de usinas nucleares nos Estados Unidos quase foi destruída por uma coalizão informal de pessoas que haviam sido ridicularizadas e consideradas impotentes pelas concessionárias. Aquelas pessoas incluíam donas de casa com formação superior, aposentados que frequentavam bibliotecas, jornalistas, advogados ativistas e grupos de interesse público cujos membros cursavan faculdade ou recentemente haviam se formado. Aquele conjunto de pessoas formou uma coalizão, fez pesquisas e descobriu problemas de segurança, entre eles e do destino do lixo nuclear e como evacuar a área circundante em caso de acidente. Eles persuadiram os legisladores a aprovar regulamentação mais rigorosa e a econimia da energia nuclear sofreu um duro golpe.
 Ao ler o tratado " The Myth of US Industrial Supremacy" ( O Mito das Supremacia industrial Americana), de Martin K. Starr e John E. Ullman, uma frase me chamou muito a atenção: " Não existe instituição, empreendimento, sociedade, ou realização humana de nenhuma espécie, por mais consagrado ou estimado, que não possa fracassar.". Eis um bom comentário sobre o abuso do poder para você conversar com seus filhos, colegas de trabalho ou mesmo os seus concorrentes. 
Ao negociar, não abuse de sua força. Ela pode se voltar contra você. E, se a outra parte abusar da força, não deixe de documentar todas as ações excessivas.
Se o outro lado tiver muito mais força do que você, com certeza poderá subjugá-lo. Nesse caso, reconheça o poder dele, fornecendo um pagamento emocional. E pergunte-lhe: "Só porque consegue me subjugar, será que é certo fazer isso?"
Do Livro " Consiga o que você quer, Stuart Diamond"
Comentários:
A princípio pode parecer estranho a postagem deste texto neste blog que fala de religião, crença, evolução espiritual e etc; porém, a força bruta é um grande obstáculo á nosso crescimento e muitas vezes impedimos, pela força, o crescimento das pessoas à nossa volta. Pense sobre isso!

Palavras de Ashya: Preconceito Religioso.



 
foto da blogger


Jesus em nossos corações.
A internet é um meio importante de convívio, relacionamento e informações; porém, como tudo o que vem para este planeta, pelas graças de Deus, pode ser usado de forma deturpada, pois o "Vale Negro" ou "Vale das sombras", que são os espíritos que desencarnaram ainda sem a devida evolução e estão acrisolados no ódio e na destruição buscam nos levar à queda, ao retrocesso.
Jesus disse "Ide de pregai o Evangelho a toda criatura!" e os primeiros apóstolos, cristãos ou missionários, como queiram, saíram para o meio gentio, onde viviam os de outras raças e nações e lá pregaram a Palavra do Cristo sob as condições mais adversas, inclusive a pena de morte.
Um Espírito amado e  de muita Luz diz; "O importante é que se fale em Deus e que a palavra de Cristo seja conhecida por todos!". Entretanto, ao longo da História da Humanidade o que vemos é os Homens que dizem estar pregando a Palavra de Jesus Cristo, que é mensagens de Amor, de tolerância e de Humildade, fazerem desta palavra armas para atacar os irmãos, que também pregam a Palavra, de um outro ângulo, de outra forma ou utilizando outro meio. Foi o que aconteceu na Idade Média, na Inquisição, na Irlanda e, agora ocorre no Brasil, Pátria do Evangelho, onde pessoas de determinadas crenças se dão o direito de ofender e caluniar a crença de outros: seria, por acaso um Jesus diferente do outro? O Jesus dos evangélicos é diferente do Jesus dos católicos, que é diferente do Jesus dos espíritas, dos espiritualistas... quantos Jesus existem? Quantos ensinamentos foram deixados por cada um? Muitos tem preconceitos pelas práticas e rituais de outra Religião ou Doutrina e isto é sinal de atraso espiritual pois os ritos e rituais são apenas demonstrações externas que o ser humano busca para se "ligar" com Deus, com o Divino e estes rituais existiam inclusive entre os Essênios, entre judeus, entre os primeiros cristãos; cada um dentro do que acredita ser necessário para "chamar a atenção de Deus". Moisés e seu povo queimavam animais em oferenda a Deus... e daí? vai chegar um tempo que o Homem se conscientizará que para chegar à Deus não é necessário nenhum rito ou ritual externo, mas, apenas a pureza de seu coração e o amor pelo próximo!
Não importa para Deus se você o louva com "aleluia", "Amém", "Axé", "Salve Deus" pois todos os louvores são agradáveis ao Senhor desde que acompanhados do que ensinou Jesus "amar a Deus sob todas as coisas e ao próximo como a si mesmo", senão, meu irmão, minha irmã, suas palavras não passam de palavras que o vento leva. E o louvor do outro jamais deve lhe incomodar ao ponto de buscar de todas as formas denegrir outras crenças que não a sua! Faça o seu "Louvor" da forma de crê ser a melhor, sabendo que "todos os louvores agradam a Deus!". Você não é melhor do que ninguém e nem sua crença é a única oficializada pelo Criador de tudo!
Seja um verdadeiro seguidor de Cristo: ame incondicionalmente! Faça caridade, como relatou Jesus na parábola do Bom samaritano, perdoe e compreenda, como na parábola da Mulher pecadora.
Jesus, o espírito mais iluminado que chegou neste Planeta apenas para que nos salvássemos jamais condenou, jamais criticou, jamais deixou alguém sem seu carinho, sem sua atenção ainda que fosse Samaritana, grega, romano... porque você acha que, em nome Dele, pode ter essas atitudes de preconceito, rancor e ódio? Lembre-se que Jesus não deu a ninguém o direito de julgar e condenar a outros e, quem não está com ele, está contra ele: "e muitos dirão: Senhor, preguei em seu nome, fiz curas e expulsei demônios e lhes será dito: "afastai-vos de mim, pois não vos conheço!"

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A mulher Grega: uma história de fé.

 Paz e luz em nossos corações.
esta história pode elevar sua fé e modificar sua forma de pensar sobre pontos fundamentais no contato com a Força bendita de Jesus e de Deus, nosso criador. Acreditando que, apesar de nossos defeitos e fraquezas, se pedirmos, se buscarmos o que precisamos, nos será dado!

imagem da intenet


 Jesus estava na região de Tiro e Sidon em uma casa e não queria que ninguém soubesse de sua presença. Porém, uma mulher que tinha a filhinha obsediada por um espírito havia ouvido falar de jJesus e tinha vindo procurá-lo. E chegando-se a Jesus, prostou0se aos seus pés.
Acontece que esta mulher que era grega, de origem sírio-fenícia, pedia a Jesus que retirasse o espírito que estava em sua filha. Mas, jesus, olhando-a, lhe disse:
_Deixe primeiro que se fartem os filhos, porque não é bom tomar o pão dos filhos e lancá-lo aos cachorrinhos.
A mulher, sem se alterar, olhou para o Mestre e  respondeu:
_ É verdade, sim Senhor! mas, os cachorrinhos debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças.
Então, Jesus olhando-a, disse:
_ Por causa desta palavras, pode ir; o espírito já saiu de sua filha.
E a mulher voltando para casa encontrou a filha sobre a cama, brincando. O espírito havia deixado o seu corpo!
Esta história bíblica (Mateus) mostra como deve ser nosso contato com Jesus, sempre focado na humildade e na confiança. Pois nenhuma pedido que sai de um coração sincero fica sem resposta!

FRASES PARA REFLEXÃO.

MUITAS VEZES O PENSAMENTO VAGA SEM DIREÇÃO E PERDEMOS TEMPO VALISOS PARA EDUCAR NOSSO ESPÍRITO, ESTE É UM EXCELENTE MOMENTO PARA QUE VOCÊ SEGUIDOR (A) OU VISITANTE DESTE BLOG PARE E REFLITA SOBRE ESSAS FRASES. COMO ESTE BLOG TRABALHA PARA A LUZ, PARA NOSSO CRESCIMENTO ESPIRITUAL, PARA NOSSA EVOLUÇÃO, VOCÊ NÃO ACESSOU ESTA POSTAGEM POR ACASO... APROVEITE-A AO MÁXIMO. pAZ, LUZ E HARMONIA, SEMPRE! 

" Quando o Homem não consegue pensar por si mesmo, é facilmente conduzido por outras mentes muito mais adiantadas do que a sua, seja na senda do bem, seja na senda do mal"-M.


" Deus nunca dá um presente a quem não é capaz de receber"- Papa Francisco.

" Por que de dentro do coração dos homens é que procedem os maus desígnos, a prostituíção, os furtos, os homicídios, os adultérios"- Evangelista Marcos. 

" Todo o passado não passa do começo de um começo- e tudo o que a mente humana absorveu não passa de um sonho antes do despertar"- Herbert G. Wells.

"Não  se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento"- Clarice Lispector

"Estamos nos aproximando rapidamente da fase final das extensões do homem: a simulação tecnológica da consciência'- Marshall McLuhan.

" Quando a mente se abre a uma nova ideia jamais volta ao tamanho original".- Albert Eisntein. 



" O caminho do espírito é o caminho do ìntimo e para cada um de nós chegará o momento em que teremos de perder tudo ou aceitar tudo"-M. 

Salve Deus.

O amor- como é visto nos dias atuais?

Este pequeno fragmento de reportagem publicada na Revista Galileu, de novembro do 2013 nos leva a pensar sobre este assunto que tem tirado o sono de muitas pessoas ao redor do mundo. Desconhecido em sua ess~encia tem sido praticado, de forma equivocada, sendo confundido com outros sentimentos menos nobres, como egoísmo, egocentrismo, etc, motivando ações nefastas, inclusive crimes hediondos. Por isso, é sempre importante falarmos e refletirmos sobre o "amor". O texto a seguir é pequeno mas, certamente, vai te convidae a uma grande reflexão.
Boa sorte.

imagem da internet



" Nem Deus, nem pátria, nem revolução.
O amor ao próximo é o que hoje simboliza a verdadeira questão da nossa existência. É o defende o filósofo e ex- ministro da educação francês Luc Ferry, que se tornou best- seller ao abordar questões filosóficas de forma leve no livro Do Amor, que sai em novembro no Brasil. Partindo da aparição do casamento unicamente por amor, algo relativamente recente na história, ele desenvolve um conceito de revolução em que o amor transpassa todos os domínios, privados e públicos, da atividade humana. Como célula base da família e da sociedade, coloca em evidência, pela primeira vez, a questão do mundo que vamos deixar para quem mais amamos: nossos filhos. É o que desencadeou, por exemplo, o movimento ecológico, para ele a única questão política nova há dois séculos e consequência direta da preocupação com as futuras gerações. Assim como quase uma utopia poética, Ferry defende um novo imperativo categórico:" Aja de maneira que a máxima de sua ação possa ser aplicada aos que você mais ama". Marília Kodic.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO DO AMANHECER.

Louvado seja Deus.
Tenho certeza que esta oração ficará para sempre gravada em seu coração!


imagem da internet.

Senhor,
No silêncio deste dia que amanhece, 
venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor; ser paciente
compreensivo, manso e prudente.; ver além das apar~encias dos seus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia.
Guarda minha língua de toda maldade.
Que só o de Bênçãos encha meu espírito.
Que ue seja tão bondoso e alegre, que tantos quantos se chegarem a mim sinta Tua Presença.
Reveste-me de Tua beleza, Senhor, e que no decurso desse dia eu Te revele a todos.

Linda mensagem para você.


Priscila: Você sabe quem foi?

 Paz e luz.
Queridos, este texto narra a história de um casal cristão e seu trabalho incansável na seara do Cristo Jesus. E nos arra a história de Priscila e de como as mulheres podem ser grandes missionárias levando os ensinamentos crísticos apesar das funções relativa a sua condição feminina.


 Priscila, a quem Paulo, geralmente chamava pelo nome mais formal, Prisca, era sua valiosa "cooperadora"( Rm. 16.3), Como judia saída de Roma ela e o marido Áquila, estavam profundamente envolvidos na divulgação do Evangelho, Seu nome precede inesperadamente em três das seis referências  a eles (Atos 18.18, Rm16.3, 2Tm 4.19) Isto pode ser indicativo que ela pertencia a uma classe social mais elevada do que Áquila ou designá-la como a mais ativa dos dois no serviço cristão. Pode ser também simplesmente uma questão de deferência a Priscila como mulher.
Quando Paulo chegou a Corinto no final de 50 d.C trabalhou com este casal no negócio deles de fabricação de tendas (atos 18.3). Eles haviam sido recentemente forçados a deixar Roma, em vista do decreto do imperador que expulsou todos os judeus. É provável que Priscila e Áquila já fossem critãos, pois Paulo descreve Estéfanas e sua casa como os primeiros convertidos em Corinto (1Co 16.15). De qualquer modo enquanto trabalhavam juntos na oficina e na divulgação do Evangelho, Priscila e Áquila tiveram uma inestimável oportunidade de serem ensinados e treinados pelo próprio Paulo.
Quando Paulo saiu de Corinto, um ano e meio mais tarde (At.18.11). Priscila e Áquila o acompanharam até Éfeso ( At. 18.18-19). Durante vários anos eles foram líderes da Igreja de Éfeso. Além de dirigir uma igreja doméstica (1Co. 18.19), tiveram um ministério importante ao ajudar Apolo. Embora fosse orador eloquente, Apolo tinha grandes falhas no entendimento da mensagem cristã. Priscila e Áquila, discretamente o chamaram de lado e, com extraordinária sabedoria, tato e coragem e, com todo amor, explicaram a ele passo a passo a doutrina cristã (At. 18.26).
Algum e tempo depois da visita de Paulo, em 57 d.C., Priscila e Áquila voltaram à Roma, e Paulo enviou saudações a eles e aos membros da igreja domiciliar que dirigiam (Rm.16.3-4). É interessante que o apóstolo também menciona uma ocasião em que os dois arriscaram a vida para salvar a do próprio Paulo, possivelmente na época do motim acontecido em Éfeso (At. 19.23-41). Ao que tudo indica, de Roma eles voltaram a Éfeso, pois uma última menção deste casal cristão dedicado surge bem no final da vida de Paulo, quando os cumprimentou por sua última epístola a Timóteo (2Tm 4.19).
Priscila exemplifica uma mulher competente e ativamente envolvida no ministério cristão. Embora dirigisse sua casa e tivesse uma profissão, encontrou tempo para se aprofundar no conhecimento das Escrituras e gostava efetivamente de ensinar. No papel de líder respeitada pela Igreja Primitiva, ela também foi notada por sua hospitalidade.
Trabalhava lado a lado com o marido, e, juntos contribuíram significativamente para a divulgação do evangelho nas primeiras décadas.
A Bíblia da Mulher- revista e atualizada.